terça-feira, 8 de julho de 2008

Finalmente!

Depois do arranque (um pouco em falso...), finalmente irei desvendar a razão da criação deste blog, bem como do título, inspirado numa adivinha que já tem barbas...


Olhando para as fotografias nada de novo... são anéis.



Mas feitos de quê? Eis a resposta à adivinha... Botão!
São anéis botão.
Diz, quem já os comprou, ou foi ofertado, que a originalidade é o seu forte.
Há quem prefira o anel a parecer mesmo um botão (como a rita prima) e quem o prefira a parecer tudo menos um botão.
Uma coisa eu sei, existem botões para todos os gostos. Grandes, pequenos, redondos, quadrados, ovais, hexagonais, coloridos,...e feitos de materiais tão diversos como madeira, plástico, metal,...
Como é que tudo isto começou?
Confesso que a ideia não é 100% minha. Um dia, numa montra, vi um anel que parecia mesmo um botão. E era mesmo um botão. E então pensei: porque não fazer eu mesma os meus próprios anéis?

Confesso que os trabalhos manuais não são, nem nunca foram o meu forte.
(É verdade, lembram-se desta disciplina, "Trabalhos Manuais"? quem é do meu tempo, recorda-se de certeza das disciplinas de "Madeiras, Têxteis, Electrotecnia, Mecanotecnia".
Eu ainda guardo, ou melhor, a minha mãe ainda guarda, um cesto de revistas em madeira. O que ela não deve saber, é que foi feito quase todo pelo meu colega de bancada.
E quando modelavamos o barro? não sei porquê, mas as peças que saíam das minhas mãos pareciam-se horrivelmente com gremlins. Ainda hoje o meu DIOGO CÃO (para quem não sabe, foi um grande navegador/explorador da costa africana), a personagem histórica que decidi imortalizar com as minhas mãozinhas, se parece com um toco de barro, com dois braços e duas pernas.
Enfim, há coisas em que somos bons e coisas que mais vale deixarmos para outros fazerem...)
Não se assustem os mais incautos. Parece que para fazer anéis-botão até levo jeito...

Sem comentários: